Campanha por um Traçado Alternativo do Arco Metropolitano
Sem prazo de Encerramento
|Campanha On-Line
O Fórum Socioambiental de Aldeia rejeita a forma como o governo quer fazer o Arco Metropolitano. Do jeito que está sendo planejado, a obra compromete a natureza, prejudica nascentes de rios e aquíferos, desaloja moradores e assentados, além de não promover todo o potencial de desenvolvimento da RMR.


Horário e local
Sem prazo de Encerramento
Campanha On-Line
Convidados
Sobre o evento
O movimento Fórum SócioAmbiental de Aldeia rejeita a forma como o governo estadual pretende fazer o Arco Metropolitano. Do jeito que está sendo planejado, a obra compromete a natureza, prejudica nascentes de rios e aquíferos, desaloja moradores e assentados, além de não promover o potencial de desenvolvimento para municípios do trecho norte como poderia fazer, a partir da adoção de um traçado alternativo, sugerido pela entidade com décadas de atuação na cidade de Camaragibe.
A causa é a defesa da Área de Proteção Ambiental (APA) Aldeia-Beberibe. Ela foi criada em 2010 pelo Decreto Estadual nº 34.692 de 17 de março de 2010, com o objetivo de proteger a importante faixa de Mata Atlântica (a última e maior reserva do estado) e os mananciais que abastecem a Região Metropolitana do Recife, território também protegido por lei estadual. A proposta de construção do Arco Viário Metropolitano passando por dentro da APA representará…